sexta-feira, 28 de setembro de 2012

3ª Sessão 2012 da Assembleia de Freguesia

Ontem realizou-me mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Espinhel.
Mais do mesmo. Isto realmente só quem passa por "elas" é que pode contar. Como dizia um elemento do público no fim da sessão, "não sei como é que vocês conseguem aturar isto?"
Foi mau demais... O presidente da Junta resvalou para a falta de educação que o caracteriza e acabou por levar "um puxão de orelhas" de um dos seus colegas da LP.
Acho que mesmo os membros da LP estão "mortinhos" que isto chegue ao fim. O presidente não responde ás perguntas que os membros lhe colocam, desvia as atenções para assuntos que nada interessam, mente á descarada e nada lhe acontece. Depois ainda vem ameaçar com processos judiciais contra aqueles que apenas querem saber a verdade sobre o que se passa com o dinheiro gasto na Freguesia e dizem na Assembleia aquilo que o povo (a medo) diz na rua - este homem não tem condições para exercer este cargo.
Quanto ao caso da Reforma Administrativa; acabou por haver consenso entre o PS e a LP para não emitir parecer sobre esta reforma. O PS fez uma declaração a manifestar a sua discordância sobre a forma como este processo está a ser gerido e a LP propôs que não se emitisse parecer por estar tambem contra este processo e por a Junta ter a intenção de impugnar esta reforma por haver um erro com os limites administrativos do território da Freguesia.
Quanto á doação do terreno do "Parque da Costa das Pedras" ao Sport Clube de Paradela, esta proposta acabou aprovada por maioria (com a abstenção de um membro do PS e outro da LP). Este ponto mereceu algumas criticas por muitos dos membros da Assembleia, não pelo acto em si, mas pela falta de informação como foi apresentado. Pessoalmente tive a oportunidade de dizer que esta foi uma forma "airosa" do presidente se livrar de um problema que tinha em mão há anos e nunca o conseguiu resolver. Relembro que o projecto do Parque da Costa das Pedras em Paradela, já fez parte do 1º programa da Lista Independente há 15 anos atrás. Foi feito um projecto, pelo Arq. Manuel Vieira, apresentado publicamente há cerca de um ano na Assembleia e agora aparece com este volte-face.
Espero sinceramente que o assunto seja consensual entre a população de Paradela e que o SCP consiga fazer em breve aquilo que este presidente não conseguiu fazer em 15 anos (pelo menos limpar o terreno).

2 comentários:

Anónimo disse...

O pior é o Tesoureiro até já nem pôr as botas na Assembleia para não prestar contas!!! Ou será que se esqueceu .....

Anónimo disse...

Das duas uma, ou a malta já não é tão unida como o pregador Campos tenta anunciar por ai, aos que fingem acreditar no que ele diz, mas que no fim ( encolhem os ombros e dizem muito com os olhos e nem só .
Ou então o Tesoureiro é mesmo esquecido cronico!!!
A mania de querer membros formados, tem destas coisas!!!